LER É O MELHOR REMÉDIO!

LER É O MELHOR REMÉDIO!

LEONARDO DA VINCI

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.

quinta-feira, 11 de março de 2010

"A CORAGEM DE CONFIAR"



"A Coragem de confiar - o medo é o seu pior inimigo", da Editora Gente, defende que para o profissional ser completo precisa estruturar sua vida em cinco virtudes, entre elas a credibilidade e generosidade. Credibilidade para inspirar confiança e segurança e generosidade para dividir e ensinar sempre.
O psiquiatra destaca que "a confiança é a melhor vacina contra a insegurança e as preocupações", e deixa claro que as pessoas devem ter em mente a tríade do poder interior, equilibrando fé, confiança nas pessoas e em si mesmo.
A fé ou crença em Deus deve estar presente em tudo, a confiança no mundo deve ser a propulsão para a vida e acreditar em si mesmo é a pedra angular para viver plenamente.
Com exemplos práticos, o livro traz uma tabela na qual o leitor poderá mensurar como está a confiança nele próprio, nos outros e em Deus. A saída é ir além desse sentimento de angústia e estabelecer uma confiança que o mova para frente - acreditar sempre em você mesmo, no outro e em Deus é o segredo para superar seus receios e dar a volta por cima.
O ponto alto deste livro são as idéias do autor sobre como a espiritualidade pode servir de caminho para o desenvolvimento dos verdadeiros valores do ser humano.
É uma síntese de todos os conhecimentos e experiências de Roberto Shinyashiki, mostrando para o leitor um caminho de paz e realização neste mundo de angústias e preocupações.

Por Andressa Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário