LER É O MELHOR REMÉDIO!

LER É O MELHOR REMÉDIO!

LEONARDO DA VINCI

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.

sábado, 6 de março de 2010

POPULAR, POLÊMICO E MISTERIOSO!

Ele é o autor do polêmico best-seller "O código da Vinci", que já vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo. Em 1982, Dan Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Em seguida, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.
Considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o norte-americano teve suas obras publicadas em mais de 50 idiomas. Lançada em 1998, nos Estados Unidos, "Fortaleza digital" foi sua primeira publicação, seguida de "Ponto de Impacto" e "Anjos e demônios" - a primeira aventura protagonizada pelo simbologista Robert Langdon e, nos cinemas, com Tom Hanks no papel principal.
A popularidade de Dan Brown não para de crescer. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times. Assim como o escritor brasileiro Paulo Coelho, Brown se inspirou no escritor Jean Pierre Santiago, considerado um alquimista moderno, pois sua visão de transformação vai além das raízes da alquimia primitiva.
Por Andressa Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário